top of page
  • atendimento84698

Como promover a integração de sistemas via API?

Atualizado: 19 de abr. de 2021


Um processo-chave nas empresas que estão passando pela transformação digital é a integração de software, como os de ERP e CRM, para que os sistemas que rodam nas diferentes áreas de negócio troquem dados entre si, com segurança. Como fazer essa integração?

É nessa hora que entra em campo a API, que em inglês significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos). Uma API vai permitir que os dados sejam enviados sem a necessidade de ação humana, ou seja, a empresa poderá automatizar o compartilhamento contínuo de dados, integrar as plataformas e aplicativos, e aumentar a sua produtividade. Nada de troca de informações a partir de envio de planilhas por e-mail. Esse tráfego de dados pode ser realizado entre sistemas legados, com plataformas na nuvem ou com uma empresa parceira.

Neste cenário, a VCOM Tecnologia dispõe de uma equipe com capacidade e experiência técnica, formada por analistas de software e administradores de sistemas, que ajuda na definição dos objetivos e etapas da integração.

A equipe vai estudar os processos de negócios para desenvolvimento da API indicada para a troca de dados entre os sistemas de recuperação de crédito e cobrança e demais softwares do cliente que fazem parte do ecossistema financeiro e de atendimento.

Melhorar a comunicação entre sistemas, reduzir erros e permitir a emissão de relatórios mais completos são outros benefícios proporcionados pela integração via API. Concluindo: uma API é essencial para a transformação digital e para a criação e desenvolvimento de modelos de negócios inovadores, que precisam seguir novos padrões para proteção de dados pessoais e privacidade. Informe-se!

bottom of page