• VCOM Tecnologia

Plataforma VCOM: canal ágil e seguro para negociação de mensalidades escolares



A natureza do ensino permite a manutenção das atividades a distância durante a pandemia. Problemas maiores, no entanto, recaem sobre os pagamentos. Universitários são os mais prejudicados, pois nem sempre contam com ajuda de terceiros para financiar seus estudos. Pesquisa de abril daABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior) mostra que 41% dos estudantes estão enfrentando dificuldades para pagar as mensalidades, e 20% apontam a redução da renda como fator para descontinuar o curso.


A evasão é um dos aspectos que mais fere o balanço das instituições educacionais. Oferecer diferenciais como prorrogação de prazos, refinanciamento e descontos ajuda a mitigar danos e a VCOM Tecnologia possui uma solução automatizada para facilitar esses processos: a plataforma de cobrança VCOM, um canal completo, com fácil integração ao sistema acadêmico e capacidade na programação para acessos de usuários internos e até externos.


“A plataforma VCOM se integra ao sistema financeiro da instituição, garantindo agilidade e segurança às transações, além de disponibilizar diferentes meios ao aluno, como boletos ou cartão de crédito, ampliando as possibilidades de pagamento”, enfatiza Eduardo Trevisani, diretor da empresa. O recurso ainda permite o controle da origem do crédito que a instituição utiliza como linhas próprias de financiamento, FIDCs ou outros agentes financeiros.


Em ambiente de nuvem, o sistema tem fácil implementação e a VCOM dispõe de uma equipe experiente e preparada para fazer uma migração rápida e segura. “Dessa forma, as instituições de ensino conseguem otimizar a arrecadação, flexibilizando maneiras de pagamento e disponibilizando mais canais de atendimento e de negociação”, completa Eduardo.


Quer saber mais sobre a solução VCOM para instituições educacionais? Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um de nossos consultores.




Prancheta 11.png
  • Linkedin VCOM Tecnologia
  • Facebook VCOM
  • Instagram VCOM
  • Twitter VCOM