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Vantagens de investir em Analytics Vendas

Você sabe quais são os principais pontos positivos de se investir em Analytics no segmento de vendas das empresas? Não é novidade para ninguém que o uso de novas tecnologias é cada vez mais comum e recorrente nas organizações e um desses novos recursos faz referência justamente ao Analytics.


Está interessado em saber mais sobre esse assunto? Neste post explicaremos detalhadamente o que é o Analytics e discutiremos sobre quais são as principais vantagens de investir nessa ferramenta. Acompanhe a seguir.



O que é o Analytics?




Essa ferramenta faz referência a um campo abrangente e multidimensional que utiliza diferentes dados (estatísticos, matemáticos, entre outros), com a intenção de identificar padrões significativos em grandes quantidades de dados de negócio.


Atualmente, muitas organizações usam recursos tecnológicos cada vez mais avançados, com o intuito de armazenar informações importantes a serem utilizadas em diferentes procedimentos em uma empresa.



Quais são os pontos positivos em investir em Analytics?



Existem várias vantagens em investir nessa ferramenta e, por isso, ela pode contribuir muito para o crescimento do seu negócio no mercado. Entre os principais aspectos positivos estão o auxílio na tomada de melhores decisões, o conhecimento do perfil do cliente e a contribuição na tomada de ações assertivas na empresa. Abordaremos todas essas questões detalhadamente na sequência do artigo. Continue lendo!



Ajuda a tomar melhores decisões



O primeiro aspecto positivo de investir nessa ferramenta é o auxílio na tomada de decisões estratégicas na organizações.


Agora, você deve estar se perguntando: por qual motivo isso acontece? O auxílio na tomada de decisões ocorre porque o gestor tem acesso a diversos dados relevantes sobre diferentes setores da organização. Com isso, ele terá insights e mais segurança ao decidir, por exemplo, sobre qual é o momento ideal de investir na expansão do negócio, renovar o estoque, abrir novas filiais, contratar funcionários, entre outras questões.



Conhecimento do perfil do cliente



Outra questão relevante é que a ferramenta possibilita também entender as características dos consumidores.


Por meio dos dados presentes no Analytics, é possível compreender melhor quais são os hábitos de compra das pessoas, suas necessidades, desejos, produtos favoritos etc.


Com isso, será possível trabalhar de forma direcionada, com a intenção de atender às demandas das pessoas. Essa questão pode envolver diversos departamentos, como marketing, vendas, comunicação organizacional, entre outros.


Nesse cenário, podemos afirmar também que o Analytics possibilita que a empresa tenha um conhecimento mais preciso sobre o mercado na sua área de atuação.



Ações assertivas



Todos os benefícios proporcionados, de forma conjunta, ajudam as organizações a agirem de forma assertiva em várias situações. Pode ser, por exemplo, no momento de abrir uma filial, vender um novo produto ou serviço, contratar novos profissionais, entre outras questões. O Analytics é uma ferramenta indispensável para as organizações e proporciona diferentes benefícios.


Considerando todas as questões que foram abordadas neste artigo, vale muito a pena investir nessa prática, pois ela fará total diferença para o crescimento do seu negócio no mercado. O conhecimento mercadológico e das características do cliente é fundamental para qualquer empreendimento.

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