• atendimento84698

Nova geração de profissionais de TI: VCOM participa do Projeto Talentos da Fipp/Unoeste


Incentivo à nova geração de profissionais de TI! Almir Lima, Eduardo Trevisani e Marco Eduardo Cordeiro, sócios-fundadores da VCOM, participaram do evento de lançamento do Projeto Talentos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), realizada no dia 04/11, do qual a VCOM é uma parceira. Moacir Del Trejo, Diretor da Fipp, e o Prof. Jose Eduardo Creste, Pró-reitor Acadêmico da Unoeste, apresentaram o projeto aos estudantes, que se animaram com a novidade.

A meta é proporcionar estágio aos estudantes dos cursos na área de TI a partir dos primeiros semestres da graduação, em uma relação que vai beneficiar os jovens e a empresa. Para levar adiante a proposta de descobrir talentos e aptidões diferenciadas, a VCOM terá uma sala na Fipp, um espaço para interação e na qual os selecionados para estágio poderão realizar atividades, que foi inaugurada no mesmo dia.

Eduardo Trevisani falou sobre a história, a cultura e as soluções da VCOM direcionadas ao mercado de cobrança e recuperação de créditos. Ele contou com o apoio de Ligia Bagi Chelli, Head de Desenvolvimento, e de Emanuela Jaqueta Coelho, Gerente de RH, que compartilharam informações e dicas sobre carreira na área de TI, como se comportar em uma entrevista e soft skills. Reconhecida nacionalmente, a Faculdade de Informática da Unoeste conta com cursos presenciais e em EAD, em áreas como Ciência da Computação e Sistemas da Informações, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Redes de Computadores e Engenharia de Software.

“É um grande prazer participar desse projeto, pois amplia a parceria que a VCOM já tem há alguns anos com a Unoeste. Temos muitos funcionários que iniciaram como estagiários e estão conosco há anos”, destacou Marco Eduardo Cordeiro, sócio-diretor da VCOM. Moacir Del Trejo, diretor da Fipp, parabenizou todos os envolvidos no projeto. “O mercado está carente e essa parceria resulta em uma formação diferenciada. O resultado será favorável às empresas, que poderão moldar esses talentos, e também para os alunos que estarão ainda mais motivados e poderão iniciar na carreira logo no início do curso”.